Trabalho- 5 dicas para iniciar o seu trabalho em casa

Olá pessoas,

Você já pensou em trabalhar em casa? Hoje é dia de dica! 

Muitas pessoas sonham em trabalhar no conforto do lar , pois os benefícios são muitos. Trabalhando em casa você pode se dedicar mais aos filhos, ter horários mais flexíveis, não se preocupar com transportes, trânsito, está mais seguro, ser o seu próprio patrão, entre outros. 

Muitas pessoas optam por trabalhar em casa para conseguir uma renda extra ou até mesmo por ser a  única renda após ter filhos ou perder o emprego. Afinal, o Brasil têm passado por um momento de crise que afetou e afeta muitos brasileiros.

O que você pode fazer? Como decidir? Por onde começar? Na hora de tomar a decisão de trabalhar em casa muitas dúvidas surgem e vou te ajudar a fazer a melhor escolha.

1- O que você gosta de fazer?
Trabalhar em casa necessita de dedicação, pois seus ganhos dependem 100% de você. Pensando nisso, faça uma lista com tudo que você gosta, tenha habilidades e saiba fazer. Pense nas suas experiências anteriores. Qual é o  seu diferencial?
Lembre-se…

Escolha-um-trabalho-que-você-ama-e-você-nunca-terá-que-trabalhar-um-dia-sequer-na-vida” Todos Trabalho
Frase Confucius

 

2- Quanto tempo você tem disponível?
Organize seu tempo e defina quantas horas você pode se dedicar ao seu novo projeto. Além de desenvolver seu projeto é necessário deixar um tempinho para estudar , se atualizar e aperfeiçoar suas habilidades no nicho que escolheu.
Trabalhar em casa necessita muita organização e planejamento.

Confira o post sobre como aumentar a sua produtividade e comece como força total!

download-1 Todos Trabalho
fonte: Neliana Figlie

 

 

3- Aperfeiçoe suas habilidades
Você já definiu o que quer e quanto tempo pode se dedicar ao seu projeto. Agora é mãos na massa!
Estude sobre o assunto,  busque novas técnicas, atualize-se.
É fundamental é conhecimentos sobre informática, pois a principal ferramenta para trabalharem casa é o computador.  Nele você pode divulgar seu trabalho ou produto, se inspirar, vender, aumenta sua network e conhece seu público alvo. Atualmente são disponíveis inúmeros cursos que podem te ajudar, entre eles temos ótimos cursos online  e escolas físicas. Escolha a opção que melhor se encaixa ao seu orçamento e seu tempo.

Se você escolheu o nicho de vendas online sugerimos 2 cursos ótimos que te ajudarão a ter um negócio de sucesso Viver Melhor Agora da Karyne Otto e o Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. Farei um post exclusivo sobre os dois cursos.

habilidades-profissionais Todos Trabalho
fonte: empregos.com

 

4- Tenha um espaço de trabalho

Ter um espaço exclusivo para trabalhar é fundamental, seja o seu quarto, escritório, uma mesa, qualquer cantinho que você possa se concentrar no seu trabalho e produzir com fluidez e organização. 

meu-home-office-01 Todos Trabalho
fonte: tumblr

 

5- Legalize seu negócio

Dependendo do nicho que você escolheu é necessário realizar alguns trâmites e algumas regras a serem seguidas. Consulte órgãos públicos e verifique se é necessário licença e quais delas, quais impostos precisará pagar, notas fiscais a emitir. A melhor forma de iniciar um negócio de sucesso é começar de forma correta, evitando dores de cabeça futuramente. 

legalize-seu-negócio-1 Todos Trabalho
fonte: franquia seg

Gostou das dicas? Aplique nossas dicas e comece a trabalhar em casa hoje! 

Você já trabalha em casa? Qual seu nicho? Como começou? Nos conte!

Beijos, beijos

(Visited 107 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Meu sonho é conseguir me sustentar trabalhando em casa. Faço freelancers como jornalista, mas como estou no começo, não tenho meus clientes formados ainda. Mas é tudo uma questão de dedicação e paciência que tudo dá certo!

    1. Você vai conseguir. É necessário muita dedicação e disciplina. Acredite no seu sonho e siga em frente. Sempre conseguimos o que realmente queremos
      Beijos, beijos

Comments are closed.