Autoestima- Um Exercício Diário Que Faz a Diferença

Olá Pessoas,

Como anda a sua autoestima?

Trabalhar a autoestima é sempre um desafio, não importa sua idade, sexo, tipo físico, classe social, estilo de vida…. todo mundo passa por momentos em que está à mil e outros que ela está lá no pé. Esse é um trabalho diário. Vamos começar a trabalhar isso?

 

Autoestima Comportamento Todos
significado de autoestima

 

O principal alicerce da formação do nosso crescimento pessoal e emocional é a autoestima e o modo como se sente pode interferir de forma positiva ou negativa em outros aspectos da vida. Pensando nisso, a autoestima é convertida no valor que você dá a si mesmo em relação aos sentimentos e experiências adquiridos ao longo da vida.

O autoconhecimento  é um fator primordial para a construção da impressão e percepção que temos de si. Por isso, essa buscar é fundamental para manter a autoestima elevada. Esse é um dos motivos que existem pessoas que superam qualquer situação desafiadora  ou difícil e são felizes.

 

Autoestima Baixa

A baixa autoestima trás dificuldade no enfrentamento de eventuais problemas que possam surgir ao longo da vida. A  pessoa tende a  evitar situações que precisam ser resolvidas por se sentir incapaz de buscar saídas que vão de situações cotidianas até mais complexas. Esse sentimento de incapacidade a torna retraída e deprimida, aumentando ainda mais os problemas, prejudicando ainda mais diversos aspectos da vida e virando uma “bola de neve”.

O sentimento de incapacidade influência diretamente no processo de aprendizagem que passamos ao longo da vida. Essa aprendizagem só ocorre quando nos permitimos experimentar sensações, situações, sentimentos, desafios, entre outros. 

 

Autoestima Elevada

Já reparou que quando você está de bem com a vida, o mundo parece melhor?

Parece mágica, mas isso acontece porque estar de bem consigo faz com que estabeleça uma relação eficiente com o meio, por consequência obtêm mais benefícios em diferentes áreas da vida.

Uma pessoa com autoestima elevada reconhece seu potencial e faz bom uso disso, além de saber quais são suas limitações, tentando melhora-lás ou respeita-lás. Esse sentimento é fundamental para se tornar uma pessoa saudável, feliz, motivado, realizada e próspera.

Conheça alguns hábitos que te tornam uma pessoa mais feliz  

 

melhorando-a-autoestima-2 Comportamento Todos
exercite

Espero que gostem….

Beijo, beijos

Fontes:

Texto 1

Texto 2

(Visited 61 times, 1 visits today)