Filme Redenção (The machine gun preacher)- A história de Sam Childers

filme-redencao-2011 Comportamento Entretenimento Todos
filme redenção

Você adora filmes e pretende passar o final de semana embaixo das cobertas com uma pipoquinha? Acho que você vai gostar desse post!

O título de hoje é o filme Redenção ou em inglês ” The machine gun preacher“, produzido no ano de 2011. Este é um filme bibliográfico, que conta a história do pastor Sam Childers interpretado pelo Gerard Butler. 

O melhor de tudo é que está disponível no Netflix

 

A Sinopse do Filme Redenção

História do ex-motoqueiro e traficante Sam Childers, que tornou-se um grande lutador em defesa das crianças do Sudão, obrigadas a virar soldados muito antes de se tornarem homens. O sujeito se dedica com paixão às crianças e acaba deixando um pouco de lado sua vida nos Estados Unidos, onde tem esposa e filha. Conhecido como “pastor da metralhadora”, ele não tem problema em pegar em armas para defender o que pensa.

92af089369dafb622397c63b158c90a2 Comportamento Entretenimento Todos
Sam com as crianças no Sudão (imagem do filme Redenção)

 

 

O que eu achei do Filme Redenção?

Não sou uma pessoa religiosa, mas respeito aqueles que são. Acredito que você deve buscar aquelo que te faz bem e que onde existe o respeito, existe Deus ou forças maiores – independe de religião -. Esse filme mostra a mudança positiva que a crença proporcionou ao Sam Childers e aqueles que ele se propôs a ajudar em “nome de Deus”.

O filme é incrível e muito reflexivo – ao menos para mim-. Pensei em como aquelas pessoas vivem com todas as adversidades que fazem parte de suas rotinas, a crueldade em que são submetidas e as marcas que as acompanham. Isso é muito longe da nossa realidade, mas isso existe em muitos locais.

Vivemos no nosso “mundinho” fechado, muitas vezes reclamando da vida, gastando nossas energias com coisas superficiais ao invés de ajudar o próximo e nos ajudar também. Precisamos buscar ajuda para sermos a ajuda. E foi isso que Sam fez! Cada um de nós deveríamos ter um pouco de Sam Childers.

Acho que é um filme que todos deveriam assistir!

Orphans-Aid-International-New-Zealand-Presents-Sam-Childers-Machine-Gun-Preacher Comportamento Entretenimento Todos
Sam Childers com uma criança sudanesa

 

Conheça a História de Sam Childers

Sam cresceu na Pensilvânia e foi um adolescente problemático que se metia em brigas, vendia drogas pesadas, até que se tornou um Shotgunner (guarda armado de traficantes de drogas). No mesmo período conheceu sua futura companheira Lynn, que trabalhava como stripper.  

Após sair da prisão Sam decidiu acompanhar Lynn a Igreja e abandonou a vida de crime e drogas. Lentamente sua vida começou a prosperar, sua relação com a família melhorar e começou seu próprio negócio.

Em 1998, Sam juntou-se a um grupo de missionários que reparavam casas danificadas no conflito na África. Ao visitar uma vila na aldeia de Yei – Sudão do Sul-, se deparou com uma criança vítima dos ataques. Nesse momento  Sam prometeu a Deus que faria o que fosse necessário para ajudar aquele povo.

Em sua segunda ida ao Sudão Deus enviou-lhe uma mensagem, na qual ele deveria construir um orfanato na aldeia de Nimule.

O orfanato foi construído em uma região que sofre ataques constantes do Exército da Resistência, que havia sequestrado 30 mil criança e matou milhões de aldeões. Enquanto Sam construía o orfanato, sua mulher Lynn e sua filha Paige enfrentavam momentos difíceis por conta de crises financeira.

Após a construção do orfanato, Sam começou a liderar missões armadas que resgatavam crianças do Exército da Resistência e os moradores começaram a chamá-lo de ” O pastor metralhadora”.

O orfanato é o maior do sul do Sudão e abrigou mais de 1000 crianças, mais de 200 vivem no orfanato e infelizmente ainda existem muitas que necessitam de resgate.

Sam-and-SPLA-Juba-O-S-II Comportamento Entretenimento Todos
Sam Childers “pastor metralhadora”

 

Quer ajudar?

A organização de Sam depende de doações, pois não recebem financiamento de governos ou organizações políticas.

Sam diz: “A manutenção dessa independência financeira garante que possamos gastar o seu dinheiro onde ele é mais necessário. Nós não nos pagamos salários ridículos, nós não compramos veículos de luxo e nós não vivemos em Beverly Hills. Cada centavo do dinheiro que você doar irá direto para as linhas de frente: ajudar a fornecer água potável, comida, abrigo, educação, infra-estrutura, suporte e resgate.”

Faça uma doação e ajude Sam (The Machine Gun Preacher) a criar um mundo melhor para as pessoas desfavorecidas.

Para fazer uma doação, clique aqui.

1091112_654578771220898_164166921_o Comportamento Entretenimento Todos
Sam Childers e crianças sudanesas

Conheça o site oficial

Assista o trailer do filme Filme: Redenção (The machine gun preacher)

Gostou da dica? Fique por dentro dos nossos Títulos Recomendados

Beijo, beijo

Fonte:

Redenção – A história real por trás do filme 

(Visited 85 times, 1 visits today)