O que é felicidade para você? Comece a ser Feliz agora!

Você é feliz? Defina “FELICIDADE” em uma frase… Difícil né?

  A maioria das pessoas dizem que buscam a felicidade constantemente, mas muitas não sabem o que realmente as fazem felizes. Uma vez me disseram, “Se você não sabe o que procura, nunca encontrará!” e isso me fez refletir em alguns aspectos da minha vida. Um deles era “Eu sou feliz como imagino?”. Pensando nisso, convido-os para refletirmos juntos. Iniciarei uma série que nos ajudará a buscar esse ingrediente desejado por muitos.

SEGUNDO O DICIONÁRIO:

Teachers-Appreciation-Week Comportamento Saúde e Bem-estar Todos

 

Agora ficou mais fácil definir? Ainda não? Calma, você não é único. Muitos filósofos têm definições diferentes . Vou te dar alguns exemplos:

  • ARISTÓTELES acreditava que a felicidade dependia de nós mesmos e que era o objetivo final da existência humana. Para alcança-la fatores como saúde, dinheiro, amizades, relacionamentos e conhecimentos eram fundamentais. Ele pensava que deveríamos agir pensando em benefícios a longo prazo e não pequenos momentos de prazer.

 

  • KANT dizia que a felicidade é a satisfação de todas as nossas inclinações e que não sabemos o que nos torna verdadeiramente felizes. Acreditava que quanto mais buscássemos a felicidade, mais infelizes seriamos e que agir de maneira que acreditamos corretas seria o melhor caminho, pois a felicidade seguirá naturalmente.

 

  • NIETZSCHE acreditava que a felicidade era um tipo de poder que as pessoas exerciam ao redor do mundo como: usar seu tempo como quiser, trabalhar onde gosta, se relacionar com as pessoas que escolher, viver onde deseja. Quando esse poder é tirado sentimo-nos infelizes e tentamos recuperar o controle.

 

  • SÓCRATES acreditava que experiências que achamos prazerosas são resultados da ausência de sofrimento e que a felicidade não deveria basear-se em coisas exatas, mas sim em como usa-las. Por exemplo, doar dinheiro para uma boa causa, usar a força para o bem, usar a inteligência para resolver problemas.

<script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”></script>
<ins class=”adsbygoogle”
style=”display:block; text-align:center;”
data-ad-format=”fluid”
data-ad-layout=”in-article”
data-ad-client=”ca-pub-7490279521164941″
data-ad-slot=”8885926300″></ins>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>

 Definir a felicidade está relacionada com o modo que encaramos a vida, culturas e crenças herdadas de nossos pais, nossas prioridades, a forma que vivemos. Assim como nós, essa definição pode mudar ao longo da vida e é isso que torna o ser humano fascinante.

happy-dog-1024x768 Comportamento Saúde e Bem-estar Todos

 Agora ficou mais fácil? Que tal definirmos nossa felicidade juntos? Pense e coloque-a no papel, pois quando visualizamos nossos planos, crenças, vontades e inspirações fica mais fácil de alcança-los. Nos conte O QUE É SER FELIZ PARA VOCÊ AQUI

Espero que tenha gostado! Até o nosso próximo encontro.

 BEIJOS, BEIJOS

 

Referências do texto: Aristotle and Happiness –  Kant’s Foolproof Recipe for Happiness –  Socrates and Happiness

 

(Visited 86 times, 2 visits today)