Pare de Viver do Passado Antes que Sua Vida Passe!

Olá Pessoas Lindas! Hoje é mais um Mudando o Seu Mundo. Particularmente eu adoro esse tema, acho que tem muito a ver com o momento que estou vivendo hoje, porque tenho refletido e mudado muitas coisas para Viver a Vida dos Meus Sonhos e parar de viver do passado faz parte disso!

2b4a994e465be336118e3601023dd05f-e1512235048153 Mudando o Seu Mundo Todos

Nos últimos tempos notei que eu estava vivendo de glórias passadas, tendo os mesmos comportamentos que não me tornava uma pessoa melhor e que a minha vida havia parado. Simplesmente parei de progredir! Consequentemente, comecei a me tornar uma pessoa desmotivada, sem perspectiva de progressão eu estava naquela “Vidinha de Merda!”.

Com o tempo isso foi ficando cada vez mais visível e começou a contaminar mais de um aspecto da minha vida. Na verdade, começou a influenciar em todos aspectos da minha vida. Chegou uma hora que eu precisei dar um basta, afinal eu viveria disso até quando? Comecei a fazer terapia e colocar cada pedacinho da Renata no lugar. Ainda falta muito, mas estou me reorganizando!

Em uma das minhas leituras, vi uma coisa que era muito verdade e que eu estava passando no momento. Falava sobre a  Síndrome do Espelho Retrovisor, que é quando você vive do passado e esse comportamento influência na sua vida a ponto de não permitir que você prospere.

Um dos motivos de termos esse comportamento é por insegurança e medo do novo, do desconhecido. Pessoas assim, tem tendência a puxar na memória situações anteriores que são semelhantes a que estão vivendo e mantém o mesmo comportamento. Conclusão, seu resultado vai ser o mesmo e você vai perder mais uma oportunidade.

Para pararmos de viver do passado é necessário exercícios diários! Não é do dia para noite, porque isso acaba virando um hábito e muitas vezes ligamos o automático e nem percebemos. Então, comecei a ser mais positiva, fazer coisas e ter pensamentos que e traga segurança, eu mostro para mim mesma que eu consigo, mas se eu não conseguir “TUDO BEM!” , eu tento de novo.

Sempre tive medo de fracassar e desapontar aqueles que estão a minha volta, pensando assim eu deixava de fazer. Hoje não, eu tento! Se tiver que ir com medo eu vou também. Afinal de contas, o Não eu já tenho e preciso buscar o SIM!

Você já passou ou passa por isso? Nos conte!

Beijos, beijos

(Visited 14 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta