Suicídio- Fique Atento aos Sinais Verbais #CampanhaEscolhaViver

Olá pessoas, hoje é dia de mais um artigo exclusivo de prevenção ao suicídio, que faz parte do calendário da  Campanha Escolha Viver!

Você sabia que pessoas que tem a intenção de cometer suicídio apresentam sinais verbais e comportamentais? A nosso parceiro Saúde Das Emoções falou sobre os sinais comportamentais  e para completar falarei sobre os sinais verbais.

9 Campanha Escolha Viver Todos

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)  90% das vítimas de suicídio comunicam que pensam em cometer suicídio para familiares, pessoas próximas ou amigos. Algumas vezes esses comunicados são ignorados ou são sutis e passam desapercebidos por todos a volta. Esses sinais não podem ser ignorados, porque é a forma a pessoa encontra para pedir ajuda.

Para profissionais da saúde mental como psicólogos e psiquiatras  os sinais são identificados facilmente, porém a prevenção deve deve começar antes de chegar a esses profissionais. O meio em que a pessoa vive deve ser conduzido de maneira saudável.

Tanto os sinais verbais quanto os comportamentais podem ser expressados de forma direta ou indireta.  Esses são alguns exemplos desses sinais, fique atento:

Never-run-out-of-placesto-explore-this-season Campanha Escolha Viver Todos Never-run-out-of-placesto-explore-this-season-1 Campanha Escolha Viver Todos

Fique atentos a esses sinais e ofereça ajuda para essas pessoas. Se você não sabe como ajudar, preparei um texto exclusivo para a campanha que mostra como fazer isso – Clique Aqui– e seja ajuda, estenda a mão para que precisa.

Se você ainda não está participando da nossa Campanha –Clique Aqui– e saiba como fazer parte dessa  Ação de Prevenção ao Suicídio que está apoiando o Setembro Amarelo. Você ainda não conhece o Setembro Amarelo é o dia Mundial  de Prevenção ao Suicídio? Clique Aqui e tire todas as suas dúvidas

Você conhece alguém que apresenta esses sinais ou já passou por isso? Nos conte nos comentários ou pelo e-mail ! Sua opinião e suas experiências são importantes para o desenvolvimento da nossa Campanha.

Beijo, beijo

(Visited 135 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta