Técnica Infalível para Definir e Atingir suas Metas

Olá Pessoas lindas, vamos falar sobre TRABALHAR EM CASA? Já fiz dois artigos falando sobre o assunto, mas esse tema tem muita, muita coisa para conversarmos. Nós já falamos sobre O que você precisa saber para tomar a decisão de trabalhar em casa , onde eu conto quais são as vantagens e desvantagens segundo meu ponto de vista e 5 dicas para iniciar o seu trabalho. Mas nada disso adianta se você não definir suas metas.

office-desk-6000x4000-1 Comportamento Todos Trabalho

Todos sabem a importância de ter metas, mas poucos realmente levam a sério. Quem nunca fez as metas para o ano novo e chegando em dezembro encontra aquela folha perdida durante a faxina de fim de ano? Se você nunca fez isso, parabéns! Você é um espécime raro de humano.

Criar metas não é simplesmente rabiscar todos os seus desejos em um pedaço de papel e esperar que se realizem. Eles devem ser pensados com calma e estratégia.

Não faça listas extensas, isso diminui as chaces de realiza-las. Vá para um local, onde ninguém irá te atrapalhar e pense em 10 coisas que você deseja muito, reflita sobre elas e responda essas 3 perguntas:

  1. Onde você está?
    Observe quem você é hoje, quais são as suas condições. Tenha em mente um mapa geral da sua situação atual.
  2. Onde deseja chegar?
    Defina claramente qual é seu objetivo, o quais são os benefícios que terá ao atingi-lo, a diferença que fará na sua vida e como você vai se sentir quando alcança-lo. Pensando dessa forma  você define o que realmente é importante e o que lhe fará feliz.
  3. O que precisa para atingir seu objetivo?
    A hora de definir a estratégia, pensar em todo o caminho que terá que percorrer.

Seja prático, pense em medidas que você precisa tomar em curto, médio e longo prazo. Trace uma estratégia para cada uma delas, com datas definidas de início e fim.

Ex: ” Eu Renata, terei 1000 seguidores na minha página do facebook até o dia 22/10/17. Publicarei na minha página três vezes ao dia conteúdos de qualidade, buscarei engajamento por meio de divulgações em redes sociais e estudarei mais sobre elas.”

Fica a dica 😀 ! Quem quiser seguir a página do facebook, ficarei muito feliz  ➡ clique aqui

Você vai observar que após responder essas perguntas as 10 coisas que você desejava muito não eram realmente necessárias, e provavelmente a lista vai diminuir. Agora, transfira tudo para um papel, nota no celular ou computador,  fica a seu critério. E sempre veja o que anotou, relembre suas metas sempre que julgar necessário.

Busque inspiração! Procure livros e filmes de pessoas empreendedoras, que fizeram a diferença e mudaram de vida. Tenha exemplos, eles vão te motivar a atingir seus objetivos e te ensinará muito. Aprendemos com os erros dos outros e nos espelhamos com seus acertos.

Deixarei 3 títulos de filmes para você assistir e se motivar! São histórias fantásticas com uma lição de vida para todos nós. Aproveite o final de semana para relaxar vendo um  filme e se inspirar.

F Comportamento Todos Trabalho

Não esqueça que o poder da mudança e o seu futuro está em suas mãos. Sei que parece clichê de auto ajuda, mas é a pura verdade. A mudança só depende de você!

 Beijos, beijos

(Visited 30 times, 1 visits today)